Blog

Novos negócios para a indústria e o varejo brasileiro

Expo Licensing Brasil 2017

Nos dias 29 e 30 de agosto será realizada, em São Paulo, a décima edição da Feira Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens, a Expo Licensing Brasil.

Ferramenta de marketing já utilizada por diversas empresas para agregar valor aos seus produtos e serviços, o licenciamento se apresenta como uma estratégia de bons resultados que independe de oscilações socioeconômicas. Afinal, sua constante mercadológica - média de 20% no aumento das vendas, tem relação direta com o desejo do consumidor. Ou seja, em qualquer contexto, é um diferencial competitivo.

Para reunir todas as plataformas que criam essa demanda aspiracional, o evento alia branding, marketing, experiência e conteúdo. São os principais donos e agentes de marcas do mundo como Disney, Warner, Mattel, Hasbro, Universal, Cartoon Network, Nickelodeon, SBT, Televisa, Endemol, Chevrolet, entre outras, apresentando as possibilidades de negócios com seus respectivos portfólios aos executivos da indústria e do varejo. Há ainda a presença de renomadas agências promocionais que atuam com relevância nesse segmento.

Realizada em formato multi, a Expo LB permite mapear todas as oportunidades oferecidas pelo mercado de licenciamento de marcas e personagens; visitando os estandes, assistindo ao Licensing Road Show - apresentações exclusivas dos estúdios e das companhias de entretenimento, e participando do LB Conecta - palestras pocket com renomados executivos de marketing, comunicação, mídia, comportamento e consumo.

Na última edição, o evento recebeu mais de 2 mil profissionais dos segmentos de alimentos, brinquedos, cosméticos, confecção, higiene e limpeza, papelaria, acessórios, tecnologia, além da presença das grandes redes varejistas como Carrefour, C&A, Wal-Mart, Magazine Luiza, Riachuelo, Netshoes, Ri Happy e Dafiti. Mais de 70% dos visitantes iniciaram negociações durante os dois dias de evento.

"A Expo LB é o lugar ideal para estar inserido num contexto de mercado que movimenta anualmente mais de 17 bilhões de reais no varejo", afirma Marici Ferreira, diretora-executiva do EP Grupo - realizador do evento, e presidente da Associação Brasileira de Licenciamento - ABRAL.

A entrada na feira é gratuita. Já para assistir ao Licensing Road Show e o LB Conecta é necessária prévia inscrição. 

www.expolb.com.br


Serviço:

Expo Licensing Brasil 2017

Dias: 29 e 30 de agosto

Horários: Licensing Road Show - 8h30 às 12h / Feira - 10h às 19h / LB Conecta - 14h às 16

Local: Grand Hyatt - São Paulo

Mais informações: www.expolb.com.br

LOGO KOELNMESSE

 

Atualmente, a Koelnmesse organiza quatro feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo e em paralelo à Pueri Expo, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a "Kind + Jugend" em Colônia (Alemanha), que teve sua estreia em junho de 2016,.. Ler Mais

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido