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Expositores reconhecem FIT 0/16 e Pueri Expo como importante elo para prospecção de novos clientes

Além da presença institucional, marcas como Kiko e Kika, Gambo e Philips Avent ressaltam o ambiente propício para negócios efeitvos.

O movimento de público nos três primeiros dias da FIT 0/16 - Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê e da Pueri Expo - Feira Internacional de Negócios em Puericultura foi considerado bastante positivo pelos expositores. Já no primeiro dia, foram cerca de mil visitantes a mais em comparação ao mesmo período da edição passada. São mais de 200 marcas expostas, incluindo 52 internacionais vindas de 15 países.

“Estamos muito felizes com a nossa participação na FIT esse ano. Fizemos muitas vendas, tivemos a oportunidade de apresentar nossa marca para um público novo, que ainda não nos conhecia“, relata Katia Regina Fistarol, Coordenadora de Marketing da Kiko e Kika. O gerente comerical da Gambo, fabricante de calçados, de Franca, no interior de São Paulo, Luis Eduardo Pereira, também elogiou o público presente. “A feira é um campo fértil de prospecção de novos clientes. Tivemos acesso a vários lojistas que ainda não conheciam a marca”, destacou.

Entre os expositores de Puericultura, a Feira tem sido lugar ideal para apresentação de novos produtos e marcas “O movimento foi intenso no primeiro dia, o que nos ajudou muito, pois nossa estratégia ao participar da Pueri Expo é reforçar a imagem institucional da Philips Avent como marca dedicada à saúde e ao bem-estar”, afirmou Célio Félix, gerente de Trade da marca.

Consultora recomenda planejamento para o sucesso de lojistas da FIT 0/16 e Pueri Expo

Ter planejamento financeiro, conhecer bem o produto que vende e o perfil da clientela, saber compor o preço certo das mercadorias, cuidar dos prazos de entregas e ainda pensar nas novidades para a próxima temporada. Para dar conta de tudo isso, a consultora de varejo Nancy Fukuda deu dicas para lojistas que trabalham com enxovais e roupas de bebês, em palestra no terceiro dia da FIT 0/16 e da Pueri Expo. O segredo das compras para o lojista é conseguir obter o preço, a quantidade e o produto certos”, resumiu.

Ela afirma que para conseguir bons resultados, o lojista precisa elaborar e cumprir um calendário de compras, considerando os eventos sazonais (festas juninas, dia das Crianças, Natal etc) e ficar atento a certos detalhes. Um deles é evitar a entrega de mercadorias fora de prazo (por má negociação com o fornecedor), outro, é ter um bom relacionamento com os representantes, que devem se tornar “parceiros de venda”. “Também é sempre importante conhecer bem seus clientes, saber do que gostam, quais são seus hábitos que têm a ver com os produtos à venda”, recomendou.

Lojistas diversificam linha de produtos
Acostumado a lidar com lojistas e a atender suas necessidades, a Griff, especializada em enxovais para o público AA, trouxe para a FIT 0/16 o lançamento de quatro kits completos para berço, decoração e acessórios. Segundo o gerente comercial Jaime Barreto Filho, a Griff tem produção própria, da confecção na Bahia, e vende exclusivamente para lojistas. “Estamos recebendo muitos compradores nesta Feira, que tem superado nossas expectativas”, destacou.

A Zip Toys está aproveitando sua presença na Feira para apresentar sua linha de enxovais que ficou mais completa, com kit de berço, lençóis, mosquiteiros, trocadores e edredons. A marca tem uma fábrica em Itapetininga, no interior de São Paulo e também atua bastante no varejo, segundo a representante para o estado do Rio de Janeiro, Renata Martins.

Acessórios da Happy Girl encantam público presente no desfile da FIT 0/16

Laços e tiaras “ invadiram” a passarela da FIT 0/16 neste domingo, 28/5. A Happy Girl, marca de acessórios de cabelo para meninas, mostrou sua coleção num desfile divertido e cheio de cores. Marie Esmeralde, estilista e criadora da marca, aposta em modelagens clássicas e cores exuberantes para dar destaque às peças. “Muitas vezes a criança pode estar com uma roupa simples, mas com um laço colorido, uma tiara, e isso já muda completamente o visual. O acessório é a cereja do bolo!”, completa a empresária.

A Happy Girl nasceu da paixão de Esmeralde por enfeites de cabelo que não eram encontrados facilmente nas lojas. “A minha filha amava usar acessórios, e eu queria muito enfeitá-la, então comecei a comprar os materiais fazer os laços em casa. No começo era um hobby, eu fazia para a minha filha e dava de presente para amigas. Em pouco tempo já estava vendendo na escola onde ela estudava e em quase todos os colégios de São José do Rio Preto”, conta Esmeralde. A partir daí, ela e o marido, sócio no negócio, resolveram aumentar a produção e investir na venda para lojistas. Hoje, são mais de 30 funcionários na produção dos laços, presilhas e tiaras, que já chegaram inclusive à Europa, em países como França e Inglaterra, e também aos Estados Unidos.

Mesmo com o negócio tomando uma dimensão muito maior, a produção dos acessórios continua sendo completamente artesanal. Esmeralde desenha as peças, ensina seus funcionários a confeccioná-las, e confere laço por laço antes de mandar para os lojistas. “Eu não imaginava que chegaria tão longe! Investimos só R$ 500,00 no começo e chegamos a apostar até onde esse negócio iria. Hoje estamos aqui, na passarela da FIT 0/16, muito felizes com o resultado”, comemora a empresária.

Galzerano capacita mais de 800 “fadas madrinhas” para atender as futuras mamães

O personagem da fada madrinha inspirou a Galzerano, fabricante brasileira de puericultura pesada, a mudar o conceito dos treinamentos de seus colaboradores e representantes comerciais. “A ideia surgiu a partir de uma matéria que li sobre a falta de tempo que as futuras mamães têm para montar o enxoval e, por isso, nem sempre escolhem o produto mais adequado”, conta Valter J. Neves, gerente comercial da empresa.

Os vendedores, identificados por um bottom fada madrinha, são capacitados a prestar um atendimento diferenciado. Segundo Neves, desde o primeiro contato com a mãe até a venda efetiva do produto, o objetivo é identificar as necessidades da família. “É fundamental entender se o cliente quer praticidade, segurança, conforto ou status, para oferecermos o produto correto”, explica o gerente.

LOGO KOELNMESSE

 

Atualmente, a Koelnmesse organiza seis feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo; a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a "Kind + Jugend",.. Ler Mais

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