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FIT 0/16 e Pueri Expo reúnem lojistas dos 27 estados do Brasil na abertura do evento, no Expo Center Norte, em São Paulo

As Feiras, que acontecem juntas, abriram as portas com 207 marcas, sendo 155 nacionais e 52 estrangeiras vindas de 15 países como EUA, Canadá, Itália, Peru , França e Tailândia.

No primeiro dia da FIT 0/16 - Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê, junto com a Pueri Expo - Feira Internacional de Negócios em Puericultura os corredores do pavilhão vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, estiveram bastante movimentados superando a expectativa inicial dos organizadores. “Tive oportunidade de conversar com alguns expositores que se mostraram satisfeitos na abertura da Feira, pela quantidade e qualidade do público e pelas perspectivas de bons negócios”, relatou Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora do evento.

As feiras seguem até o dia 29 e apresentam nesta edição crescimento no número de marcas em comparação à anterior. No caso da Pueri Expo, de 40 expositores em 2016 saltou para mais de 108 neste ano, além de pela primeira vez conseguir reunir num único evento as cinco grandes marcas de puericultura pesada: Burigotto, Galzerano, Chicco, Dorel e Team-Tex. No geral, são 207 expositores, sendo 155 nacionais e 52 estrangeiros vindos de 15 países: Peru, Alemanha, EUA, China, Reino Unido, Itália, França, Holanda, Noruega, Canadá, Tailândia, África do Sul, Irlanda, Coreia do Sul e Israel.

Um dos grandes destaques da FIT 0/16 deste ano é a volta dos desfiles de moda, a Semana de Moda FIT Fashion Collection, que estão ligados diretamente à apresentação das tendências das estações de Primavera-Verão de 2018. “Não se trata apenas de demonstrações de novas roupas, mas um marco dentro do evento, pois dá um valor de grandiosidade às marcas que estão presentes nos desfiles mostrando ao público e à mídia a importância do setor de moda infantojuvenil no país”, ressalta Facchinetti.

Entre outras atividades que acontecem paralelamente à exposição nas feiras estão as palestras gratuitas ministradas por consultores e profissionais do setor, em que tratam de temas e experiências necessárias para um ambiente propício aos negócios e à atualização profissional.

Motivos com frutas tropicais são a tendência da moda infantil na FIT 0/16

As frutas tropicais tipicamente brasileiras estão dando o tom da tendência da moda infantojuvenil na FIT 0/16 - Feira Internacional do Setor Infantojuvenil. Melancia, abacaxi, limão e até kiwi estampam vários tecidos seguindo inclusive a cor da tendência mundial, que é o verde (greenery padrão Pantone), segundo Barbara Chiré, fundadora e editora do projeto de consultoria de moda Deixa Ficar Kids. Barbara também identificou que muitas marcas estão trabalhando com figuras ligadas ao mito da sereia e a outros elementos que lembram o mar, como escamas de peixes e conchas. “Isso vem da moda adulta, que foi apropriada pela moda infantil”, afirma. Ela explica que existe hoje na moda um retorno à infância e à adolescência dos adultos, ou seja, um resgate dos anos 80 e dos ícones que faziam sucesso na época, entre eles, a sereia.

A estilista e proprietária da Daya, Dayane Rodrigues, foi quem começou a utilizar as frutas brasileiras em sua coleção (com desfile programado neste sábado para as 16h30), que ela chama de “gostosuras tropicais”. “Eu sempre procuro usar nas minhas coleções os elementos da nossa terra, principalmente do Nordeste”, revela. Dayane afirma que as cores tropicais caem no gosto do brasileiro e dos estrangeiros também, tanto que ela exporta suas roupas para cinco países. “Inclusive combina mais com o nosso tom de pele”, afirma.

Animê e Veste Rosa abrem os desfiles do primeiro dia da FIT 0/16

As tendências em moda infantojuvenil para a primavera-verão 2018 coloriram a passarela do primeiro dia da FIT 0/16, maior feira do setor de vestuário na América Latina, que acontece nesta edição junto com a Pueri Expo. As marcas Animê e Veste Rosa desfilaram peças com diferentes inspirações, desde o tema tropical, até estampas e apliques com pets.

A Animê, com sede em Santa Catarina (PR), mostrou para o público 20 looks da linha Kids, que atende meninas de 4 a 16 anos. A coleção mistura motivos tropicais, listras em P&B, tudo com apelo fashionista e modelagens mais leves. “Usamos muitos elementos em alta nessa coleção, como camisetas escritas, neon e contrastes. A Animê não segue apenas numa tendência, mas procura trazer um mix bem versátil, sem perder o conforto da roupa infantil”, conta a estilista da marca, Ana Paula Godoi Schmitz.

Já a Veste Rosa, também catarinense, manteve o foco em peças pensadas especialmente para as meninas entre 10 e 14 anos, na faixa da pré-adolescência, na qual acontece uma redescoberta da identidade, incluindo o jeito de se vestir. No desfile foram apresentados 16 looks com patchs, aplicação artesanal de pedrarias, e estampas digitais exclusivas. Alguns detalhes, como o comprimento das saias, por exemplo, são desenvolvidos para proporcionar conforto. As peças carregam elementos do universo infantil como animais de estimação e unicórnios, mas introduz modelagens mais modernas e juvenis, como os bodys e macacões. Todas as peças são avulsas, mas podem ser usadas de forma coordenada, o que dá versatilidade ao armário das meninas. “Produzimos peças mais teen, mas percebemos que nosso público procura muito mais pelas peças que dão conforto e beleza às meninas que estão entre a infância e a adolescência”, conclui Janine Lima, estilista da Veste Rosa.

Blog Tour reúne influenciadores digitais na FIT 0/16 e na Pueri Expo

Pela 3º edição, a FIT 0/16 recebeu blogueiras influenciadoras digitais para o Blog Tour, uma visita guiada aos estandes de algumas marcas expositoras de moda e puericultura. As participantes falam em seus canais digitais sobre o universo bebê e infantojuvenil para mais de 100 mil seguidores, consumidores do mercado que a feira movimenta anualmente.

Reunidas no primeiro dia do evento, as dez formadoras de opinião foram recebidas por estilistas, representantes comerciais e profissionais técnicos, que contaram sobre as inspirações e tendências primavera-verão 2018 nas confecções, além das inovações em tecnologia e design dos produtos de puericultura.

As blogueiras visitaram as marcas Inquérito, Nini&Bambini, Moulemar, Aire, Charpey, Pupi, Pimpolho, Kiddo, Burigotto, Galzerano, Chicco, Teamtex e Dorel no roteiro, que durou cerca de duas horas de visita pelo evento.

Durante os encontros, as blogueiras fizeram registros de foto e vídeo, esclareceram dúvidas e colheram novidades das marcas, que vão gerar conteúdo relevante para os seus seguidores nas redes sociais.

Congresso de Puericultura recebe mais de 80 profissionais na Pueri Expo

Cerca de 80 pessoas entre lojistas, fabricantes e importadores de produtos para o público de 0 a 3 anos participaram do Congresso de Puericultura, organizado pelo EP Grupo, como parte das atividades da FIT 0/16 e da Pueri Expo. De acordo com Marici Ferreira, diretora-executiva da empresa organizadora, o objetivo do Congresso é levar informações aos profissionais do setor para que os auxiliem na melhora da qualidade dos produtos e dos negócios que desenvolvem. Foram cinco temas que destacaram o cenário do setor 0 a 3 no Brasil; os desafios nos negócios, a partir de pesquisas de mercado e de dados macroeconômicos; as tendências em mercados e produtos; estratégias de varejo para ampliar o mix da loja e mães influenciadoras para produtos, lojas e serviços.

LOGO KOELNMESSE

 

Atualmente, a Koelnmesse organiza quatro feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo e em paralelo à Pueri Expo, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a "Kind + Jugend" em Colônia (Alemanha), que teve sua estreia em junho de 2016,.. Ler Mais

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